É com grande satisfação que temos recebido elogios e reconhecimento há quase 6 anos pelo serviço de
alongamento de unhas.
Nossa especilidade são as unhas de acrílico (antiga porcelana) , que são resistentes, duráveis e com aparência muito natural.

Nossa técnica foi trazida do Japão,
e é feito sem cola e de forma totalmente personalizada, no formato e comprimento desejado pela cliente.

São ideais para quem tem o hábito de roer unhas, para unhas fracas e que descamam ou para uma ocasião especial.
O alongamento dá segurança para realizar qualquer atividade do dia-a-dia normalmente, além de manter o esmalte intacto por 2 semanas ou mais!


Mas lembre-se: o alongamento de unhas não é um procedimento apenas estético. A boa profissional deve saber orientar a cliente para manter as unhas bonitas, mas também saudáveis, livres de infiltração e fungos.


Perguntas mais frequentes sobre o nosso alongamento de unhas:

Qual a diferença entre unha de porcelana, acrílico, gel e silicone?
O gel e o silicone são sinônimos, e consiste em um material pastoso que endurece sob a luz UV. Ele tem um acabamento brilhante e normalmente é feito colando-se uma unha postiça chamada Tip na ponta da unha e adicionando o gel por cima. Suas desvantagens são que a maioria do gel utilizado no Brasil não possui solvente e por isso precisa ser retirado todo na lixa, e a durabilidade menor, por conta do descolamento da cola utilizada. O acabamento também tende a ser mais artificial e espessa. Nós não trabalhamos com esta técnica!

Já o acrílico (que antigamente era a unha de porcelana), consiste em um pó acrílico que misturado a um líquido chamado monomer torna-se uma pasta que é moldada conforme o formato da unha da cliente. Ele é bem resistente e de cor natural, porém sem o mesmo brilho do gel. Pode ser feito de forma totalmente artesanal, sem o uso de unhas postiças por baixo, o que confere um aspecto bem mais natural às unhas. Além disso, são mais seguras na hora da retirada, pois dissolvem na acetona. Nós trabalhamos apenas com o Acrílico.

Como é feito o alongamento? É colado? Quanto tempo dura?
Nosso alongamento é feito com resina acrílica, desde a base da unha até o comprimento desejado, sendo esculpida artesanalmente uma a uma, sem o uso de cola. Pode durar até 3 meses se a manutenção for feita corretamente a cada 15 a 20 dias.

Mas as unhas de porcelana (acrílicas) não ficam
muito artificiais e grossas?

Com a técnica japonesa, o acabamento do alongamento
fica bem natural, sendo imperceptível quando esmaltado.
É notável a diferença das técnicas utilizadas em geral no
Brasil, com a técnica trazida do Japão.

E como é feita a manutenção?
A manutenção é imprescindível para a durabilidade do
alongamento e a saúde das unhas e deve ser feita, em média,
a cada 15 a 20 dias.
Esta consiste em remodelar o formato da unha acrílica, preencher
com mais material o espaço entre o crescimento da unha e o alongamento, e selar novamente o alongamento para evitar
infiltrações e descolamentos.

Fazer o alongamento não estraga as unhas?
O fato de fazer o alongamento com qualquer um dos materiais
não estraga as unhas. Nenhum dos materiais interfere na estrutura da unha, sendo que elas continuarão a crescer normalmente.
O que pode danificar as unhas naturais é o processo de
retirada
, caso não seja feito corretamente e por uma profissional qualificada. Em geral, a retirada do alongamento em gel é mais agressiva para as unhas do que o acrílico.

Algumas vezes as clientes acabam por retirar as unhas sozinhas e de forma incorreta, o que pode danificar seriamente a unha. O processo de retirada é tão ou mais importante do que a colocação e deve ser feita por uma profissional.

Após a retirada, que pode ser feita em média 2 meses após a colocação, as unhas naturais que ficaram por baixo do material estarão um pouco ressecadas. Porém, elas voltarão a ser exatamente do jeito que eram antes da colocação assim que uma nova extensão cresça e substitua a unha que servia de suporte para o alongamento.

Em quais casos o alongamento não é indicado?
A colocação de unhas artificiais não é indicada para diabéticos, gestantes, alérgicos à produtos químicos, pessoas que frequentam muito a praia, piscina e/ou que pratiquem esportes de alto-impacto. Pessoas alérgicas a esmalte ou acetona PODEM colocar a unha acrílica sem problemas!

Resumindo:
Alongamento Simples - é feito no comprimento e formato desejados, na cor natural, podendo ser esmaltado normalmente (e o esmalte durará 15 dias em média)

Alongamento Encapsulado - é feito no comprimento e formato desejados, na cor transparente e com algum ornamento embutido DENTRO da unha (como glitter, madrepérola, estrelas, decorações em relevo, etc). Não necessita ser esmaltado e é finalizado com top coat em gel. A decoração durará por um período médio de 2 meses por dentro da unha, mas pode ser esmaltado por fora a qualquer momento.

Banho Acrílico - é uma capa de resina acrílica sobreposta à unha natural, sem alterar o comprimento nem o formato. Confere rigidez e proteção às unhas naturais, fazendo com que a esmaltação dure em média 15 dias. Indicado para quem tem unhas fracas ou que quebram, mas que não deseja alongar o comprimento das unhas. Fica com aspecto super natural.

Banho Acrílico Encapsulado - é a capa de resina acrílica sobreposta à unha natural, com algum ornamento embutido DENTRO da unha (como glitter, estrelas, desenho em tinta, etc). No Banho Acrílico não é possível embutir qualquer tipo de decoração por motivos técnicos. Por isso deve ser combinado e conversado com a profissional na hora da colocação.

***Atenção: pedimos a gentileza de especificar na hora do agendamento qual procedimento deseja realizar, visto que cada um tem um tempo de serviço diferente do outro.

Mais exemplos do nosso trabalho em
https://www.facebook.com/design.unhas